domingo, 22 de janeiro de 2017

Metas para 2017

Assim como a maioria das pessoas, o período de transição dos anos me submete à profundas reflexões.


"Penso no que faço, no que fiz e no que vou fazer" ( Obrigado, Detonautas!).


No princípio de cada ano analiso para onde a vida tem me levado e o que tenho feito para segurar as rédeas e decidir ativamente o caminho a ser trilhado. Existe uma sensível diferença entre o lugar em que estamos e onde queremos chegar.
Admito que no decorrer de 2015-2016 aprendi muito e consolidei meu comportamento frugal e poupador, mas ao mesmo passo foram anos muito conturbados, que demandaram muita energia e concentração. Tão complicado que por pouco não defino como negativa a progressão pessoal e profissional.
Pois bem, o tempo passa, o ano passa, mudamos constantemente. Desejos que carregava acabaram perdendo valor e foram descartados.

A seguir, elenco meus objetivos para o corrente ano:



Criar um blog;


Minha alegria ao criar o blog.


Aí você leitor exclama: "Tá de sacanagem né "Mulambo das Moedas"?
Não coleguinha, realmente o presente blog faz parte dos projetos, já que tenho acompanhado há quase um ano a interação dos amigos da blogosfera e acho criativa a troca de conhecimento, bem como a competitividade sadia.
Mal começou o ano e já desenrolei essa parte, ponto pra mim!


Correr diariamente;


Minha performance as 05:30 da matina.



Aqui tá tranquilo também, apesar de faltar um dia ou outro, estou conseguindo acordar as 05h30min (quase) diariamente para correr. Não é fácil, pois qualquer deslize acarreta atraso nos compromissos e nós singelos assalariados sabemos a dor de cabeça que é chegar ao trabalho depois do horário .


Aperfeiçoar idiomas (Português, Inglês, Alemão e Francês);




Alles blau? Wie geht's dir?


Começo elencando português, pois considero de grande valia. Estudarei as regrinhas aprendidas outrora, na fase escolar, pois melhorarão não apenas meu vocabulário, mas a escrita. Como já devem ter percebido não sou escritor, nem sei como escrever de maneira adequada, posicionando corretamente as palavras conforme as orações exigem, apenas digito e sai cagado mesmo, assumo a derrota.
Quanto ao inglês, sou guerreiro. Não frequentei, tampouco frequento, aulas ou cursos. Sou aquele curioso que ouve podcasts, lê livros em inglês, tira onda no Duolingo e baixa o que vê na net relacionado à inglês. Me falta foco e continuidade, pois somente com esforço diário subirei de nível no meu "the books is on the table" .
O alemão pela familiaridade, pois muitas pessoas de meu convívio são fluentes (em virtude da descendência). Eu por minha vez, sei algumas palavras e frases, estando habituado com os sons e pronúncias. Para o alemão uso os mesmos critério do inglês, embora seja muito mais difícil e cansativo o estudo autodidata, já que em inglês rende bem mais. 
O francês (apesar de muitos terem preconceitos arraigados eu função da pronúncia) surgiu como forma de diversificar, quando me encontrei entojado das outras línguas resolvi brincar com o francês e gostei.
Apesar da extensa meta, admito que se o inglês melhorar já tá muito bom, rs.


Estudar para o ENEM;


Bora ralar galera!



Sei que muitos darão risadas pensando que um oldschool como eu já passei da época do ENEM, e que talvez já não seja capaz. No entanto, costumo sempre me perguntar: "Mas quem disse que não consigo?". Sei que todos possuímos limitações e inúmeros fatores colaboram para nosso insucesso. De veras, as aptidões devem ser observadas, mas creio que o fator decisivo é a nossa determinação.
Tenho amigos professores que não gostam da área que atuam, inclusive são pouco hábeis, pois claramente a vocação deles é voltada para humanas, mas optaram por exatas e dessa formar ganham a vida.
Vejo que é possível, apesar de realizar com menor desempenho que outras pessoas mais habilidosas e jovens, mas não tô nem aí, vou cuidar da minha vida e seguir em frente, pois como diz um conhecido: "não podemô se entregar pros homê".
Mas reflita comigo, caro leitor, estudar biologia ou tomar aquele choppinho? Ir pra pelada com os amigos ou reaprender química orgânica? Sacanagem hein?! (Como se eu gostasse de futebol, rs.)
Pois bem, sei que posso estar seguindo o rumo contrário e que além de perigoso este recomeço pode custar caro, mas irei me preparar para o ENEM (oremos, ou não).
Você pode perguntar: "Mas, Tiozão das Moedas, pra que isso?Eu te respondo pequeno padawan! 
Já havia tomado a decisão de trocar de curso superior, pois não me apetecia a ideia de permanecer limitado e refém "do sistema". Inclusive já havia escolhido o curso, quando li em alguns blogs os colegas dizendo que o "caminho das pedras" era ser empreendedor, concursado ou médico. Admito que ri bastante, pois discordo de generalismos, mas tive que concordar que a medicina é uma área difícil, respeitada e bem remunerada.
Estimulado por amigos médicos, percebi que no serviço público por mais êxito que tivesse, sempre estaria a margem dos "homens da capa branca".
Novamente me pergunto: "É difícil?" Sim, é! "É impossível?" Não, de forma alguma!
Deste modo amigos, embarco nesta jornada de vestibulando, no intuito de gabaritar o ENEM e conseguir ingressar em um curso de medicina, seja em uma federal ou não. Claro que necessito de auxílios governamentais, pois sem PROUNI ou FIES, de nada adiantará pagar uma mensalidade exorbitante em uma instituição particular e pouco restar para as despesas básicas. Por isso pagar esta fora de cogitação, vai ser na raça mesmo!
Por enquanto estou fora de casa, mas assim que regressar começarei a jornada e ficarei menos ativo na blogosfera, limitado à algumas horas nos finais de semana, quiça.


Alcançar o montante de 100 mil reais;


Haha, sou um pobre iludido!



Como dizem as pessoas, eu tenho um "courinho de rato" ou "uma gordurinha pra queimar", ou seja, alguns trocados que guardo com carinho.
Sou um singelo trabalhador assalariado e para que sobre algo, para eventuais aportes, é necessário muito esforço. Por isso, ultrapassar a margem de cem mil reais é uma meta ousada, mas as anteriores também são, então "simbóra meu povo".
Futuramente farei um post sobre as moedas que possuo, quando realizar meu primeiro fechamento mensal aqui no blog.



Diversificar os investimentos;


Como me vejo operando, rs.



Realmente preciso tomar vergonha e diversificar os investimentos. Atualmente tudo que tenho está na perda fixa (olha a treta), digo, renda fixa, entre LCI's e CDB's. Na boa, no meu caso tem sindo perda mesmo, pois são todos atrelados ao CDI 😕.
Apesar de ler constantemente e acompanhar o fechamento dos colegas, me falta confiança, não na bolsa, mas em mim operando, rs.
Este ano ingressarei, nem que seja com poucos trocados, para ir me aclimatando e aprendendo os macetes e ver na prática como a coisa funciona.

É isso aí galera, temos que planejar e sonhar, sem criatividade e organização as coisas não acontecem. A sorte geralmente nos sorri após muito trabalho, esforço e dedicação. Um bom ano para todos nós!



 Pé na estrada!


15 comentários:

  1. Todas as moedas para você !! eu nunca conseguiria acordar 5:30 da manhã para correr, as vezes acordo esse horário para fugir do rodizio de SP, mas correr não consigo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, vlw parceiro!
      Ajuda mt um exercício em jujum bem cedinho, me faz bem!
      []'s.

      Excluir
  2. E aí Lorde.

    Cara quero desejar uma boa sorte com as suas metas, tenho certeza que se você for hardcore conseguirá alcança-las.

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, certamente faço parte do seu estilho hardcore de vida!
    Estou aguardando suas próximas postagem Hard..
    []'s.

    ResponderExcluir
  4. Bem a blogosfera Lord, aguardando sua postagem de fechamento mensal, Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, estou aguardando o término do mês e também aprendendo as usar as planilhas que vocês usam para fechamentos. []'s.

      Excluir
  5. É noooois Lorde, também tinha essa meta de criar um blog! kk
    Metas ousadas mesmo! Só chamou minha atenção essa quantidade toda de idiomas pra praticar ai! ainda bem que é só aperfeiçoar, se fosse aprender, tava complicado, melhor era focar em uma só, mas como é só aperfeiçoar, tá tranquilo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae Turista, pois então, tá mais pra hobby, rs...
      Te adicionei ao blogroll, se puder retribuir, ficarei grato!
      []'s.

      Excluir
  6. Parabéns Lord das moedas, espero que você alcance suas metas em 2017, e consiga seus 100 mil reais, lembre-se, dinheiro é vida cara, aporte o máximo que conseguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Dinheiro é vida", guardarei suas palavras Professor! Obrigado!
      Faço o que posso, mas para ter resultados animadores preciso aumentar a renda e isso leva tempo..
      A luta continua..
      []'s.

      Excluir
  7. Olá LM,
    Boas metas. Parabéns pela dedicação. Desejo bons investimentos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Vlw Cowboy! O apoio dos colegas é fundamental!
    Abraços.

    ResponderExcluir

Bitcoin e Ethereum #HELP